Vemo-nos por aí

23 Comentários

Dois anos e picos desde que criámos o Monozigo Sisters, um blog por onde passaram vários temas relacionados com a nossa vida de mães e mulheres no mundo profissional, uma coleção de roupa e mais umas ideias que nos passaram pela cabeça. Quando o começámos, o Vasco e a Matilde ainda não tinham nascido, e a Helena era um bebé de um ano que ainda não falava nem andava.

De há uns tempos para cá, fiz um reset e pensei bem em tudo o que ocupa os meus dias. E percebi que tinha de dedicar mais tempo de qualidade às minhas filhas. Sem partilhas virtuais, sem a preocupação constante de partilhar o que ando a fazer, com quem estou, como estão as minhas filhas, o que estão a vestir, etc. No fundo, dar um tom mais genuíno ao dia-a-dia, em que para além do meu trabalho só tenha que me ocupar a pensar em como está a minha família, e o que de bom posso fazer por eles nesse dia.

Quando me perguntam o que implica ter um blog, a primeira coisa que digo é que implica muito tempo. Não só o tempo de escrever, fotografar, editar imagens, publicar posts, partilhar fotografias nas redes sociais. Sobretudo, à medida que vai evoluindo e chamando mais a atenção das marcas, um blog ocupa muito, muito, tempo mental. Exige que pense nos temas sobre os quais vou escrever, nos cenários onde vou fotografar, nas captions das fotografias partilhadas, e num sem fim de pormenores que não vale a pena trazer para aqui.

A decisão de pôr fim ao blog não foi tomada de um dia para o outro. Foi resultado de vários meses de ponderação. Depois, foi preciso honrar todos os compromissos com as muitas marcas que fizeram parte deste projeto. Não foi uma decisão fácil. Implica abdicar de muitas coisas que dei por garantidas ao longo destes dois anos (tratamentos estéticos fantásticos, quase toda a roupa que as minhas filhas vestem, etc.). E os primeiros emails de resposta a explicar que não estava a aceitar pedidos de novas parcerias foram difíceis de escrever. Mas à medida que o tempo foi passando, fui tendo cada vez mais a certeza de que estava a tomar a decisão certa.

Não quero acabar sem agradecer: aos leitores que visitaram o blog, todos os dias, de vez em quando, ou só uma vez, e que deram vida ao Monozigo Sisters; às marcas portuguesas e internacionais que mostraram interesse em trabalhar connosco – não dá para agradecer a cada uma, mas em muitos casos as relações profissionais transformaram-se em boas amizades, que espero manter; e às nossas famílias, que apoiaram e incentivaram sempre este projeto, sobretudo ao meu marido, fotógrafo de praticamente todos os posts, e aos nossos filhos, os modelos mais queridos que podíamos ter encontrado.

Vemo-nos por aí ♥

IMG_0018

IMG_0036 IMG_0034

23 Comentários em “Vemo-nos por aí

  1. Tenho pena, gosto muito do vosso blog, revejo-me muito em vocês e é o único que sigo. Comecei a acompanhar-vos por ter sido colega da Ana e fiquei fã 🙂 É otimo ver mulheres e mães tão bem sucedidas e com tanta certeza do que querem.
    Muitos parabéns por este grande projeto que desenvolveram!
    Beijinhos e felicidades!

  2. Olá Teresa, tenho imensa pena porque gosto imenso de vocês e do blog, mas percebo perfeitamente o que diz. Ser blogger não é fácil. Um beijinho

  3. Vou sentir a vossa falta! Era um espaço diferente daqueles que existem por aí na blogosfera… Mas percebo lindamente, pois já pensei muitas vezes em desistir do meu projecto (as pessoas não têm a mínima ideia das horas de trabalho que pode levar um post)
    Um grande beijinho
    Diana P
    https://fashionafter30s.blogspot.pt/

  4. Embora fique com imensa pena pois o vosso blog tinha efetivamente uma qualidade acima de média (e era o único que acompanhava dentro da área da maternidade) acho que todos entendemos perfeitamente as vossas boas razões. Os meus sinceros parabéns por todo o trabalho com tanta qualidade que nos foram oferecendo ao longo dos últimos tempos. Votos de muitas felicidades!

  5. Parabéns pela coragem de acabar o blog! Apesar de ser um jogo tão fantástico, compreendo muito bem as razões (até já me tinha perguntado a mesma coisa) e acho que tomaram a decisão certa! Muito obrigada por todos os posts e que tudo corra bem no futuro!!!

  6. Tenho tanta pena!! Mas percebo perfeitamente as vossas razões – mesmo que não percebesse só tinha de aceitar : ) –
    Que corra tudo bem!
    Beijinhos

  7. Teresa eu adoro o blog, PARABÉNS pela coragem, sigo-vos à poucos meses e estavam a ser uma fonte de inspiração para mim pois ando a pensar entrar neste caminho-ser blogger -estando eu atualmente numa fase diferente da vossa, com o meu 2filho qe entrou este ano na faculdade sinto que, depois de tanta dedicação à família chegou o momento de fazer coisas que me dão prazer.
    O vosso blog era muito inspirador para mim. Mas dou-vos os parabéns pela vossa decisão e um dia tenho a certeza que irão voltar. Agora a fase é outra cuidar bem dos filhos que crescem tão rápido. …o tempo voa.
    As maiores Felicidades.

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram @monozigosisters_