Apoiar a vida

Num dia desta semana tive uma hora de almoço diferente. Fui conhecer por dentro uma instituição da qual já oiço falar há anos e anos: o Apoio à Vida.

O Apoio à Vida é uma instituição que ajuda mães grávidas em dificuldade, e o objetivo é ajudar essas mães a não se sentirem sozinhas e perdidas nesta fase tão importante da sua vida. Qualquer mulher à espera de bebé ou com um filho de poucos meses pode receber ajuda.

O espaço não é muito grande, mas elas sonham mesmo alto e parece que não há impossíveis. Todas as ideias são boas, qualquer forma de ajudar é bem recebida. Ao longo do ano acompanham cerca de 380 mulheres à espera de bebé e já ajudaram a nascer mais de 3o00 bebés.

Dão essencialmente apoio social, psicológico e ajudam também na inserção profissional. Durante o tempo em que são acompanhadas no Apoio à Vida, têm acesso a formações dadas por excelentes profissionais, em que recebem ferramentas para serem autónomas e construírem um novo projecto de vida com os seus filhos.

Para já, fiquem com estas ideias gerais do Projeto Apoio à Vida. Em breve volto para vos falar sobre as áreas em que atuam, e concretamente sobre a Escola de Talentos, que forma alguma dessas mães no trabalho doméstico e cuidado de crianças, e que acho mesmo importante divulgar.

Este não foi o primeiro projeto social que me pediram para apadrinhar, mas é talvez aquele com que mais me identifico (dos que conheço). São trabalhos silenciosos, de muito voluntariado, mas que ajudam tanto a melhorar a nossa sociedade, e por isso merecem toda a divulgação e ajuda possíveis.

Conheçam melhor o Apoio à Vida aqui, aqui ou aqui. Há imensas formas de apoiar.

Estas fotografias são da Matilde. Mas encontrei-as por acaso, nunca as tinha publicado, e achei que era a altura certa. Não há maior beleza que a de um bebé 🙂

 IMG_7291 IMG_7298

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram @monozigosisters_