Fim-de-semana na praia

Um Comentário

Não há palavras para descrever os últimos acontecimentos em Pedrógão Grande. Se me imagino naquele cenário com as minhas filhas, até me falta o ar. Resta-nos agradecer a nossa vida e a de todos os que nos são queridos, e o trabalho heróico dos nossos bombeiros. E ajudar como pudermos quem precisa tanto.

Fim-de-semana de muito muito calor, fim-de-semana de muita praia. Ontem fomos para Tróia passar o dia e rendi-me à praia. Muito pouca gente na areia, imenso espaço para as minhas filhas brincarem, mar calmo mas sem ser parado. Cheguei à conclusão de que, entre a praia e a piscina, é muito melhor para nós todos a praia. Não há o perigo de elas estarem sempre à borda da piscina, entretêm-se imenso na areia a fazer castelos, papas e tudo aquilo de que se lembram e por isso nós também conseguimos estar mais descansados.

No Sábado também fomos à praia, e preparei um saco enorme onde garanti que não faltava nada (três fatos-de-banho para cada uma, fraldas para a Matilde, as toalhas delas – onde acho que não pararam um segundo, chapéus, cremes solares, baldes, pás, etc. etc. etc.). Mas falta sempre qualquer coisa e, quando cheguei à praia percebi que não tinha levado fato-de-banho para mim! Por isso, mal cheguei à praia, tive que voltar a sair para me enfiar num centro comercial e resolver o meu problema (felizmente tinha com quem as deixar na praia). Ainda assim posso dizer que foi um dia ótimo.

Estou a tornar-me especialista em almoços de praia. Entre o meu marido que se queixa sempre de que eu não levo mantimentos suficientes, e as minhas filhas que são autênticas devoradoras de comida, passei largos minutos a reunir tudo o que, lá em casa, pudesse servir para os almoços na praia. Deixo aqui a lista do que levei nos dois dias, para quem estiver com falta de inspiração:

Wraps – estou fã deles para a praia. Basta desfiar frango ou atum, juntar umas folhas de alface (e o que quiserem mais), enrolar com algum jeito e estão prontos. Acho que são uma ótima alternativa ao pão, mas tenho de confirmar na próxima consulta de nutrição. Como têm um prazo de validade grande, comprei bastantes e guardo na dispensa.

Saladas frias – salada de grão com tomate e ovo cozido, salada de ervilhas com ovo cozido (levei esta porque me faltavam ingredientes para a primeira).

Fruta desidratada (a minha descoberta mais recente)

Fruta – melão já cortado e pêssegos (levei bananas para elas mas não aconselho…)

Rolinhos de queijo e ovos cozidos

Não são ideias originais, mas para quem – como eu – tem zero criatividade na hora de preparar o que seja na cozinha, aqui ficam algumas sugestões. Se tiverem outras ideias saudáveis e quiserem, partilhem comigo por favor 🙂


Fatos-de-banho Matilde e Helena Bobóli ♦ Toalhas que levei (mas não fotografei) aqui


thumb_IMG_8888_1024 thumb_IMG_8905_1024 thumb_IMG_8920_1024

Um Comentário em “Fim-de-semana na praia

  1. Olá! Descobri recentemente o blog e estou a adorar. Parabéns pela regularidade dos posts e pela variedade… é bom ver que não se cinge apenas às “coisas de mães”. Já agora qual a câmara e objectiva que utiliza para a maioria das fotografias na praia e em espaços luminosos? Tenho uma Canon 500d e imensa dificuldade em tirar boas fotografias nas horas em que a luz mt forte.. pode ser só falta de jeito, mas lembrei me de perguntar 😉
    Aproveito para lhe sugerir outras opções que costumo levar para a praia e são muito práticas: espetadas de tomate cherry e mozzarela (em palitos para os miúdos); Salada de alfaces, frango, maçã, queijo feta e molho de iogurte, e salada rápida de atum, cebola roxa, tomate e croutons temperada com azeite.

    Obrigada e um bj

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram @monozigosisters_