4 anos de casamento

6 Comentários

Neste dia, há quatro anos, tínhamos acabado de casar. Depois de um ano em grandes preparativos, e de superar centenas de obstáculos que sempre aparecem, chegou finalmente o dia em que dissemos sim. Para sempre. Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, quando apetece tanto e quando pensamos “no que é que eu me fui meter?”, quando queremos estar colados um ao outro e quando queremos fugir a sete pés. O nosso casamento é assim, tem de tudo e é especial por isso mesmo.

4 anos que passaram a voar! Continuo a achar que este foi o melhor dia da minha vida. Não o mais emocionante (esse aconteceu duas vezes, quando tive as minhas filhas pela primeira vez ao colo), mas sem dúvida o mais divertido, especial, único, incrível. O dia em que todos os nossos sonhos se concretizaram, perante 350 convidados e muitos mais amigos que só conseguimos convidar para a missa e a festa.

Há muitos momentos deste dia que eu lembro com imensas saudades. Tomar o pequeno-almoço com a Ana, em casa dos nossos pais, só as duas, a sentir que era a última vez que íamos ter esse privilégio. Pôr o vestido de noiva e ver as minhas madrinhas aparecerem. Sair do carro e entrar numa igreja completamente cheia em que eu não conhecia nem metade dos convidados. O coro – o coro!! – do casamento. Irmos os dois, já casados, a conversar até à quinta onde foi o copo de água (que eu só conheci pela primeira vez nesse dia). A dança da valsa abraçada ao meu Pai. O momento em que tirei a saia de princesa e fiquei livre para dançar. A alegria dos nossos amigos. A despedida da Ana no fim da festa. E o momento em que, a caminho das Areias do Seixo, pensei: Pronto, a partir de agora estamos por nossa conta!

Acho que nunca se está totalmente preparado para casar. Há muito que só se percebe com a convivência diária, muitas cedências em que só pensamos quando já estamos a viver as situações. Mas a magia do casamento está também aí. Na surpresa constante, e na necessidade de nos adaptarmos e crescermos um com o outro, todos os dias.

Mas encontrei este post de uma portuguesa que vive em Los Angeles e está casada há dez anos (com quatro filhos), e achei que, se tivesse que resumir em dez conselhos a experiência destes quatro anos, era exatamente o que diria, sem alterar uma vírgula.

Parabéns a nós ♥♥

0075 0279 0113 0031 0222 0467 0726 0680 0659 2636 2630 0438 2576 2484 2497

6 Comentários em “4 anos de casamento

  1. PARABÉNS! MIL PARABÉNS POR ESTES 4 ANOS. Continuem assim, jovens e felizes, sempre em frente! Deus ajudar-vos-á em todos os momentos.

  2. O seu vestido de noiva foi inspirado no vestido da Laura Vecino (duquesa de Feria) não foi? É lindíssimo!! Muitos parabéns e um óptimo fim de semana 🙂

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram @monozigosisters_