Adeus 2,5 kg!

Um Comentário

Ontem foi dia de consulta de avaliação na Clínica de Nutrição de Lisboa.

Das perguntas que mais me fazem nos emails que recebo – e que é perfeitamente legítima – é se os tratamentos que faço e o acompanhamento que recebo na Clínica valem mesmo a pena. Eu teria a mesma dúvida.

Quem acompanha o blog e sobretudo o Instagram sabe que eu tenho ido à Clínica de Nutrição de Lisboa quase todas as semanas – para fazer uma sessão LPG, para fazer uma sessão de CoolSculpting (já fiz todas), para um pequeno tratamento de laser, etc. Pode dizer-se que esta super equipa trata de mim da cabeça aos pés 🙂

Tenho ainda as consultas de nutricionista com o Dr. Cláudio Rodrigues, de que já falei aqui no blog várias vezes, que todos os meses vai adaptando a minha alimentação em função da minha realidade, que varia imenso. Num mês quase não tenho tempo para fazer ginástica, noutro mês durmo pouco e por isso tenho mais fome, noutro mês começa o calor e é preciso introduzir mais saladas frias, etc.

Vou contar-vos como foi esta consulta e como vai ser o próximo mês: comecei por me pesar e fiquei toda contente por ver que consegui perder 2,5 kg no último mês e meio. Não foi preciso passar fome mas foi preciso resistir a quase todos os doces, pães brancos e queijos que me puseram à frente. Estou a conseguir ganhar hábitos de alimentação saudável, mas não posso dizer que esta gestão já se tenha tornado fácil. Este é o peso mais baixo que consegui desde que comecei as consultas de nutrição (e não há nada mais recompensador), mas ainda falta perder 2 kgs para voltar ao peso que tinha antes de ser mãe.

Vou deixar aqui as respostas do Dr. Cláudio às perguntas que lhe fiz ontem (algumas delas inspiradas nos emails que fui recebendo):

Como deve ser um almoço de praia? Uma sandwich de pão integral com ovo cozido, rúcula, cenoura e queijo fresco magro, e fruta.

As sementes de linhaça e de chia são benéficas ou demasiado calóricas? São benéficas até ao limite de uma colher de sopa por dia. Idealmente devem ser colocadas na sopa ou no iogurte, e deixar repousar uns minutos no prato antes de comer. Saciam mais e cumprem melhor a sua função.

Nos dias em que não faço ginástica devo alterar a minha alimentação? Não. Até uma hora de exercício por dia (coisa que eu estou longe de conseguir), o plano alimentar deve manter-se.

Sushi: sim ou não, e qual o limite? Sim, mas como inclui bastante arroz e um molho de soja cheio de sal (que provoca retenção de líquidos), 10 peças de sushi (adeus rodízios de sushi..) serão uma boa refeição.

O plano alimentar para este mês inclui jantares simples, frutas de Verão, queijo mozarella light (gosto!) em alterantiva à carne ou peixe, e ovos ao pequeno-almoço (em alternativa a fiambre de aves ou queijo fresco magro). O objetivo é perder pelo menos mais 1 kg até à próxima consulta, no final do mês de junho. A minha grande dificuldade continua a ser o chocolate preto! Quase todos os dias como um quadrado de chocolate preto (com + de 70% de cacau) e preciso de largar este vício. Como diz o Dr. Cláudio, não é bom termos dependências alimentares.

Vamos a isto!
thumb_IMG_7800_1024 thumb_IMG_7814_1024 thumb_IMG_7804_1024 thumb_IMG_7803_1024 thumb_IMG_7810_1024 thumb_IMG_7806_1024

Um Comentário em “Adeus 2,5 kg!

  1. Caríssima Teresa, eu também iniciei um plano de reeducação alimentar e perda de peso na Clínica de Nutrição. Não posso deixar de agradecer o facto de ter partilhado a sua experiência, já que graças a ela, decidi cuidar-me melhor. Tal como disse, o cuidado e carinho que têm connosco, ajudam imenso nos momentos em que estamos menos inspiradas a cumprir “ordens “! Aproveito para agradecer ao Dr. Pedro Queiroz pela sua disponibilidade e simpatia, e às Monozigo Sisters pela inspiração!

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram @monozigosisters_