Trocar o protetor antigo

7 Comentários

Desde que fui mãe que me tornei mais sensível a este tema do sol. A Ana e eu fizemos todo o tipo de asneiras enquanto éramos mais novas, desde pôr azeite na pele, a passar um dia inteiro sem qualquer proteção solar (ou proteção solar 10, que para o nosso tom de pele é equivalente a não usar nada). Hoje em dia sou muito mais consciente, sobretudo porque percebi que sem proteção solar fico cheia de pequenas manchas na pele que nem a melhor maquilhagem vai conseguir apagar. Já aceitei que a minha pele nunca vai ficar muito bronzeada, mas que com sol gradual consigo que ganhe uma cor que já é simpática. E também percebi que não posso usar proteção solar abaixo de 30, e que na cara devo usar sempre 50 (no mínimo).

A Uriage lançou novos produtos e ampliou a sua linha de proteção solar. Eu tive oportunidade de testar os três: um deles na praia, e os outros dois todos os dias.

♦ O Bariésun Bruma SPF 30 tornou-se já o meu melhor amigo na praia. Quando volto da água, basta carregar no spray e contornar todas as zonas que quero proteger. Mas por ser em spray, notei que preciso de repôr mais vezes (mas cada reposição de creme dura apenas alguns segundos, o que é maravilhoso).

♦ O Bariésun Fluido Ultraligeiro SPF 50+ tem uma textura ultrafluida e anda sempre na minha carteira. Normalmente ponho o meu creme hidratante de manhã, e logo a seguir ponho uma camada deste creme, muito fácil de espalhar, e que funciona como uma segunda proteção antes de pôr a maquilhagem.

♦ O Bariésun Stick Lévres SPF30 funciona como um batom de cieiro mas com proteção solar. Normalmente ponho antes do batom (com cor), e ajuda a hidratar ao mesmo tempo que protege do sol.

E com estes rituais – que me custam, porque não foram um hábito que ganhei quando era mais nova – espero estar a proteger a minha pele do sol! Felizmente existem estas soluções para as mais preguiçosas como eu 🙂

Aproveito para vos falar na campanha “Troque o seu protetor solar antigo“, que tem como objetivo sensibilizar a população para a perda de propriedades dos protetores que já têm uma certa “idade” (aqueles que não acabaram no final do Verão de 2016 ou outro Verão antes desse). Até 30 de junho, se levarem um protetor solar antigo a uma das farmácias aderentes, têm um desconto imediato de €3 na compra de um protetor solar Bariésum novo.

Logo que falei desta campanha a algumas amigas começaram as perguntas: “Mas mesmo que o creme já esteja a acabar dá para participar nessa campanha?” (não queriam acreditar). Sim, dá! “Mas pode ser um protetor solar de qualquer marca?” Sim, pode!

É a Uriage a pensar no melhor para nós, sempre 🙂

IMG_6991-2 IMG_6994-2 IMG_6996-2 IMG_7009-2 IMG_7014-2 IMG_6993-2

7 Comentários em “Trocar o protetor antigo

  1. Isso é incrível! Tem a lista das farmácias aderentes Teresa? E já agora uma dica: pode juntar o seu hidratante ao protetor num outro frasco e sempre se poupa uns minutos de manhã – eu faço isso e é ótimo, a mistura já fica feita à partida. Senão isso, mais a base às tantas somos umas cebolas prontas a derreter no Verão :)) Beijinhos e parabéns pelos textos e fotos sempre maravilhosas – sou fã deste blog!

  2. Uau isso é incrível!! Tem a lista das farmácias aderentes Teresa? E já agora uma dica: pode juntar o seu hidratante ao protetor num outro frasco e sempre se poupa uns minutos de manhã – eu faço isso e é ótimo, a mistura já fica feita à partida. Senão isso, mais a base às tantas somos umas cebolas prontas a derreter no Verão :)) Beijinhos e parabéns pelos textos e fotos sempre maravilhosas – sou fã deste blog!

    1. Ótima dica! Obrigada 🙂 Não tenho a lista das farmácias aderentes mas a maior parte das farmácias vende Uriage e por isso creio que terá facilidade em encontrar pontos de venda desta campanha 🙂 Bjs

  3. Teresa, se calhar o que aparece na sua pele não são manchas, são sardas, não será? 🙂 Tem todo o tipo sardento. Eu sei porque também sou 🙂 mas tenho sardas o ano todo, embora no verão fique com mais, mesmo com protector 50. Não devemos facilitar, mas eu acho as sardas giras 🙂 Obrigada pelo aviso da campanha!

    1. Olá Sara! Sim tenho algumas sardas na cara e nos braços, mas infelizmente quando falo em pequeninas manchas são mesmo manchas e não sardas 🙂 Bjs

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram @monozigosisters_