Miss bóia 2017

2 Comentários

Não estava nos meus planos dedicar um post só a este fato-de-banho, mas depois de mostrar a Matilde como “miss bóia 2017” no nosso Instagram, recebi muitas mensagens a perguntar de onde era e se funcionava. Por isso pensei que o melhor era dar aqui no blog a minha opinião sobre este tipo de fatos-de-banho. Comprei nos Patinhos, em Campo de Ourique, nos saldos do ano passado, para as minhas filhas e para o Vasco (o dele é normal, sem bóias). Não faço ideia se este ano também vendem.

A razão pela qual comprei foi por me lembrar de usar fatos-de-banhos assim quando era mais pequena, e também pela questão da segurança de ter bóias que não deixam a criança ir ao fundo. Os nossos eram às riscas azuis escuras e brancas e parecíamos umas autênticas abelhas-maias.

Como pontos positivos deste tipo de fatos-de-banho, saliento isso mesmo: o facto de não deixar ir ao fundo. A criança que já saiba nadar fica à superfície da água e é mais fácil de ir controlando se está tudo bem (sobretudo quando há mais do que um bebé). Também brincam à vontade e as bóias não chateiam nada. A vantagem em relação às bóias dos braços é que estas são quase impossíveis de tirar (sem tirar o fato-de-banho todo). Mas este tipo de fatos-de-banho não é suficientemente seguro para deixar os pais descansados. Não é mesmo.

Se a criança não sabe nadar, este fato-de-banho todo artilhado tem de ser conjugado com bóias nos braços. As minhas filhas ainda não sabem nadar, e quando tentaram aventurar-se na piscina ficaram as duas a boiar de cabeça para baixo. São milésimos de segundo, mas ficam aflitas e nós também. As bóias nos braços impedem a cabeça de ficar dentro de água, por isso são indispensáveis.

E pronto, fica aqui o meu contributo. Espero ter respondido às vossas perguntas!

IMG_6930-2 IMG_6985-2 IMG_6986-2 IMG_6955-2 IMG_7091-2

 

2 Comentários em “Miss bóia 2017

  1. Fotos LINDASSS de catálogo!!! A primeira então imagino num anúncio Uriage kids ou Nivea kids, lindíssima! Obrigada pela honestidade de dizer que apanhou um susto não tentando mostrar ser uma mãe perfeita. É por isso que venho cá todos os dias. Um beijinho

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram @monozigosisters_