Fim de semana a Sul

4 Comentários

Este fim-de-semana fugimos do mau tempo e fomos com amigos para o Algarve. Tínhamos decidido não ir a Fátima por causa da enchente de pessoas, e substituímos essa ida por duas passagens em Fátima no último mês, no regresso a Lisboa de fins-de-semana fora. Mas claro que não é a mesma coisa, e no dia 13 de maio tive muita pena de não estar com essa “enchente de pessoas” a vibrar com a vinda do Papa Francisco a Portugal.

A ida para o Algarve estava marcada há algum tempo, no único fim-de-semana em que 8 agendas se conseguiram conciliar. Saímos de Lisboa depois do trabalho. 8 adultos e 6 bebés. Conseguimos um reset total de chuva. Apanhámos sempre céu limpo, trinta graus de sol e calor, e dois dias inteiros entre piscina e praia. Tudo se conjugou na perfeição. As crianças dormiram a sesta todas mais ou menos nos mesmos horários, nós fizemos os almoços coincidir com essas sestas, e por isso conseguimos passar imenso tempo todos juntos entre praia e piscina. É um luxo ter a praia a menos de 500 metros de casa, e a piscina em casa, sobretudo com crianças. Se era preciso uma casa-de-banho, dar umas bolachas, ou sair um bocadinho do sol, bastava atravessar o jardim e entrar em casa. A fotografia de cima parece tirada de um postal mas era a vista do nosso quarto (sem zoom!). Simplesmente perfeita.

Houve conversas de adultos e histórias para os pequeninos, houve muito tempo para brincar com eles e vê-los brincar – miúdos para um lado, miudas para o outro, raramente se queriam misturar ♥, houve tempo para sair de casa à noite e ir comer um gelado. Os dias começavam muito cedo mas fizemos tudo para esticar o tempo ainda mais.

Na noite de Sábado a Helena ficou muito doente, provavelmente com algum problema de estômago que ainda estamos a tratar. Foi a única coisa que eu eliminava do fim-de-semana, se pudesse. Obrigada Carlota e Luís por nos receberem tão bem ♥

PicMonkey Collagea

4 Comentários em “Fim de semana a Sul

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram @monozigosisters_