Registo para a posteridade

2 Comentários

Ainda tinha estas fotografias para mostrar, do fim-de-semana que passámos os quatro em Ponte de Lima. Já estamos ansiosos por voltar.

A Helena começou a escola em março (no dia a seguir a fazer três anos) e está a correr lindamente. Todos os dias acorda contente por ir e raramente diz que não quer ir. Mas também não conta quase nada do que lá se passa, tenho sempre de saber pela professora. Como qualquer mãe que se preze, adoro ouvir que a minha filha está muito evoluída para a idade, e acho que a decisão de ela só entrar aos três anos foi a mais acertada.

Já a Matilde, não se pode dizer que esteja contente com a ausência da irmã durante o dia. Mal chega à escola (vão as duas no carrinho de dois lugares) começa a gritar “não!”. Tem muita personalidade! No início passava o dia numa ladainha pela irmã, mas agora já se vai habituando aos ritmos e a ir buscar a mana à escola. A Helena ainda não ficou doente, mas traz as doenças para casa e a Matilde vai apanhando tudo e mais alguma coisa.

Adoram-se mas também adoram estar sozinhas com a mãe, o pai, os avós. Felizmente como são duas – com idades próximas, mas com necessidades diferentes – têm muita atenção personalizada. Já me parecem duas adultas, já tenho saudades de as ver pequeninas. A Matilde não quer ajuda para nada, quer fazer tudo sozinha e manda em toda a gente. Num instante passou o caos de ter dois bebés muito seguidos, e cada vez mais a logística é simples. Passamos à próxima fase: de as ensinar a gostarem uma da outra como de mais ninguém (só da mãe).

Este é o registo atual. E serve para mais tarde eu vir ver como elas estavam nesta fase e me lembrar de como era. Um ano na vida delas parece uma vida de acontecimentos, e não há nada como ir registando aqui, para não se perder ♥


Helena: Calções d’Os Patinhos ♦ T-shirt Honey Baby ♦ Casaco d’Os Patinhos ♦ Botas Pisamonas

Matilde: Vestido Bobóli ♦ T-shirt Honey Baby ♦ Calções Bobóli ♦ Botas Pisamonas


PicMonkey Collageee PicMonkey Collage2

 

2 Comentários em “Registo para a posteridade

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram @monozigosisters_