CoolSculpting

3 Comentários
No início desta semana, para recompensar o fim dos dias de férias, comecei a fazer um tratamento novo na Clínica de Nutrição de Lisboa, com um nome que fica na cabeça: CoolSculpting. Quem nos segue no Instagram viu as stories que fiz durante o tratamento. Por enquanto apenas vos posso contar em que consiste este tratamento, e como correram as primeiras aplicações.

Começando pela teoria:

O CoolSculpting foi um tratamento desenvolvido pela Harvard Medical School. Visa a eliminação de gordura localizada de forma definitiva. Através da criolipólise, é induzida a morte natural de 20% a 40% células gordas da zona tratada. O que acontece é que este “gelar” das células provoca um processo inflamatório que é natural e expectável, uma vez que houve morte celular e o organismo começa a fazer a limpeza dessas células gordas. Dois ou três dias depois do tratamento ocorre a morte da células e nos dias seguintes inicia-se o processo de expulsão das mesmas (as minhas células gordas indesejadas devem estar agora a morrer!). Os primeiros resultados surgem após 1 mês de tratamento, e são progressivamente mais visíveis nos 3 a 4 meses seguintes.


Falando da minha experiência:
Há duas semanas, a equipa da Clínica de Nutrição de Lisboa fez a avaliação das zonas a tratar, tomando por base o meu próprio parecer sobre as zonas do meu corpo que eu considero terem gordura visível. Claro que eu disse muito mais zonas do que aquelas que elas me disseram como sendo tratáveis. Há muito bom senso aqui (não da minha parte), e isso também é importante.
No primeiro dia de tratamento, fiz duas aplicações, uma em cada coxa interna, de 35 minutos cada sessão. Estive sempre à espera de sentir dor, mas senti só um ligeiro desconforto na zona tratada durante a massagem que se segue à aplicação. Pude comprovar a segurança da máquina, que à mínima desestabilização da temperatura do corpo pára imediatamente o tratamento até se comprovar que pode retomar o processo de gelar da pele (aconteceu uma vez).
No segundo dia de tratamento, fiz mais duas aplicações, nas laterais da barriga (“ancas”). Correu muito bem. A equipa está sempre atenta a tudo o que precisamos, e a qualquer sensação fora do normal que estejamos a sentir durante a aplicação (não senti nada). Depois dos tratamentos, e em termos de dor, o único efeito que senti foi uma ligeira (ligeiríssima) sensação de pele dorida nas zonas tratadas.

Faltam-me ainda duas aplicações nas coxas externas (essas duram cerca de uma hora) e estou despachada (mas sem vontade de sair da Clínica).


E por fim: 
Para as que estiverem interessadas, amanhã há um open day na Clínica de Nutrição de Lisboa. As que estiverem interessadas, podem agendar uma hora para irem à Clínica de Nutrição de Lisboa saber mais sobre o CoolSculpting, conhecer todas as vantagens e efeitos, e fazer uma avaliação totalmente gratuita.
A morada e os contactos estão aqui.

3 Comentários em “CoolSculpting

  1. Teresa olá, adoro como faz as suas apresentações dos produtos ficamos cheias de vontade de conhecer. Eu fico, pelo menos… qual é o preço de uma sessão destas pode dizer?

    1. Olá Rita. A Clínica tem vários pacotes com promoções incluídas, por isso sugiro que ligue diretamente e peça um orçamento de acordo com as suas necessidades. Bjs e obrigada 🙂

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram @monozigosisters_