Peles sensíveis

Como todos os bebés recém-nascidos, a Helena nasceu com pele de veludo. Era tão suave que só apetecia ter as bochechas dela encostadas às minhas. É das melhores recordações que tenho dos primeiros dias na maternidade. 

À medida que foi crescendo, quando tinha por volta de um ano e meio, a pele dela começou a ganhar umas borbulhinhas nas bochechas, na parte de trás dos braços e nas pernas. Depois de uma consulta com a pediatra e de ler algumas coisas sobre o assunto, percebemos que a Helena tinha pele atópica.

É uma situação muito comum em crianças pequenas, pois a pele ainda não se sabe defender bem das diferenças de temperaturas, perfumes, poluição, etc. Idealmente passa com o tempo. No caso da Helena, ainda não passou, e quando há mudanças de estação (sobretudo quando está muito frio ou muito calor), a pele dela ressente-se logo e fica com um aspeto irritado.

Há uns tempos disse-vos que ia experimentar estes produtos da Uriage específicos para peles com tendência atópica. Depois de vários meses de utilização diária, posso aconselhar todas as mães a usarem estes produtos nos filhos com este tipo de pele. O creme não tem cheiro, é ultra gorduroso, e acalma totalmente a pele da minha filha. E o gel de banho líquido é o complemento perfeito.

Não preciso de dizer que a Helena adorou esta sessão fotográfica, por poder besuntar-se em creme sem a mãe se zangar. Dez minutos depois, havia creme no cabelo, creme na colcha e, claro, uma pele muito muito hidratada!
PicMonkey Collage12thumb_IMG_3860_1024PicMonkey Collage11thumb_IMG_3860_1024PicMonkey Collage13

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram @monozigosisters_