“Vamos para lá?”

8 Comentários

Acordámos com a notícia do início de um ataque, mais um. Podia começar de outra forma, falar de temas ao lado e certamente mais leves, mas este espaço não é uma bolha, onde só entra o bom e o fácil. Ninguém fica indiferente ao que se passa na Síria e lá em casa estes temas são vividos com especial intensidade porque o sonho do meu marido era ter sido marine e o meu será sempre estar onde ele estiver.

Às seis e meia da manhã de hoje estávamos os dois a ver as notícias, a acompanhar o que se passa do outro lado deste nosso mundo. E ainda ontem ouvia que não podemos levar os problemas todos do mundo às costas porque já nos basta a tantas vezes difícil gestão daquilo que se passa nas 24 horas de cada dia. Mas nunca podemos ficar indiferentes. Não fiquei indiferente ao pai que viu os dois filhos gémeos e os restantes 23 membros da família arrasados por ataques químicos e não fico indiferente ao número de vidas que se perderá com o início de mais uma guerra. Não há soluções fáceis e quando se trata de proteger vida inocentes os desafios são inimagináveis. ‘No child of God should ever suffer such horror’ e como mãe sublinho esta frase até gastar a tinta da caneta.

Desligámos as notícias porque tínhamos todo um dia pela frente e perguntei-lhe retoricamente “vamos para lá?”. Vamos. Vamos estar sempre lá, porque queremos estar sempre onde estiverem pessoas como nós mas com vidas tão mais difíceis do que as nossas. E eles estarão sempre connosco, ao longo do dia e ao longo da vida. Porque são esses que me relembram o quanto devo ser agradecida pela vida que tenho e a verdadeira importância de formarmos os nossos filhos para serem cidadãos do mundo*, bons homens e mulheres, que deixem este lugar onde vivemos melhor e mais feliz ♥

Formas práticas de ajudar, aqui.

não percam o The DNA Journey

Boa sexta-feira a todas 🙂

H A thumb_IMG_3365_1024

FGthumb_IMG_3366_1024

8 Comentários em ““Vamos para lá?”

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram @monozigosisters_