Aquilo que somos

As que seguem o nosso Instagram (as stories) terão visto que o nosso fim-de-semana foi passado a duas, em alguns momentos, e a cinco nas alturas em que os nossos queridos filhos se juntaram a nós. Foi um fim-de-semana muito animado! Domingo aceitámos o convite de falar para uma plateia muito simpática de universitárias sobre o Monozigo Sisters, os critérios que tendencialmente seguimos na escolha da roupa que compramos, o tipo de roupa indicado para cada ocasião, a ponderação entre os preços e o tipo de peças  de roupa que compramos, os cuidados a ter nas lavagens, e também outros assuntos mais ‘sérios’, como o cuidado que devemos ter nas comparações que fazemos nas redes sociais.

O dia começou às 8 da manhã com um pequeno-almoço só as duas. Acabámos de preparar o que havia para preparar e seguimos para a sessão. Falámos durante uns quarenta e cinco minutos e seguiram-se perguntas.

Acho que foi especialmente divertido pelo facto de nenhuma de nós ser uma expert nestes assuntos da moda. Nenhuma de nós tirou um curso de moda, nem estamos perto de ser trend setters.

Por isso não houve quaisquer formalismos no discurso, nem muito receio de dizer alguma coisa errada, por não nos sustentarmos em grandes teorias.

Falámos das nossas famílias e dos nossos filhos, rimo-nos a contar os behind the scenes das sessões fotográficas, lembrámos com muitas saudades os tempos em que os nossos armários eram comuns. Falámos sobre o que a moda representa para nós, e em como influencia as relações na sociedade. Lembrámos a importância da forma como nos vestimos durante os tempos de Faculdade, quando os professores poderiam vir a ser os nossos futuros empregadores (no meu caso, confirmou-se).

Contámos como a nossa forma de nos vestirmos para o trabalho inclui quase sempre uma peça de roupa mais escura (pelo formalismo das nossas profissões), e falámos da maneira como nos vestimos para brincar com os nossos filhos: com jeans bem escuros para não se notarem tanto as nódoas, com partes de cima largas e que não sejam motivo de preocupação constante, e uns sapatos de ténis. Quanto mais simples, melhor. Já se sabe que no final do dia vai ter que ir tudo para a máquina de lavar (nós incluídas).

Foi fantástico conhecer algumas das nossas leitoras e receber os emails que nos enviaram depois.
Prometo que respondemos hoje aos que faltam 🙂


Camisa Zara (nova coleção) ♦ Jeans cintura subida Zara (nova coleção) ♦ Batom Estée Lauder Strapless


2 14 15 PicMonkey Collage11 5 1 13

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram @monozigosisters_