Um ótimo Natal para todos!

2 Comentários

Não posso deixar de começar por agradecer todo o apoio e mensagens queridas que recebi nos últimos dias.

Faz hoje 13 dias que, no meio da preparação de um almoço grande em casa, agarrei num prato que se partiu na minha mão. Na altura não liguei nenhuma (um grande erro), desinfectei tudo rapidamente e pus uma compressa a estancar o sangue. À noite continuava uma ferida aberta, e dois dias depois percebi que o mindinho tinha deixado de responder. Só então achei que fazia sentido ir ao hospital. Too late.

No Sábado entrei no hospital de manhã e saí às 23h, depois de uma operação em que levei a minha primeira anestesia geral – nunca dormi tão bem! – e de ‘ganhar’ uma luva de boxe que me vai acompanhar nas próximas três semanas, até tirar os pontos. Depois virá a fisioterapia. Uma grande chatice, posso dizer-vos: trabalhar só com uma mão, vestir-me só com uma mão, tomar banho só com uma mão. Ter roupa que não me serve porque a mão não passa, precisar de ajuda para abrir um pacote de leite ou vestir umas meias, são só alguns dos desafios diários 🙂 Ao mesmo tempo, são azares como este que me ajudam a dar valor a tudo o que tenho diariamente e nem dou importância, como o facto de poder ter duas mãos para pegar nas minhas filhas ao colo!

E acabo como comecei: o apoio que tenho sentido, desde os meus pais e o meu marido que estiveram sempre comigo no hospital, às minhas irmãs que me encheram de mimos, à minha sogra e cunhados que ficaram com a Helena e a Matilde para elas não sentirem tanto a nossa falta, aos colegas de trabalho que ajudam a relativizar as partes mais frustrantes, tudo isso é espetacular e eu agradeço do fundo do coração!

Um ótimo Natal para todos aqueles que, diariamente ou ocasionalmente, vêm ao Monozigo.

Na próxima semana estaremos de férias do blog (essencialmente para prepararmos o próximo ano e para dar tempo à Canon de arranjar todos os problemas da minha máquina).

Até 2017! ♥


Teresa: Top Zara ♦ Calças Massimo Dutti ♦ Casaco de malha Zara ♦ Sapatos Massimo Dutti (saldos) ♦ Jóias Majorica
Matilde: Vestido feito pela avó ♦ Casaco Os Patinhos ♦ Meias Os Patinhos ♦ Botas Safari Pisamonas


img_0036 img_0044 img_0057 img_0031 img_0055  img_0022 img_0070 img_0095 img_0064 img_0080

2 Comentários em “Um ótimo Natal para todos!

  1. Antes de mais, Santo Natal!!:) espero que esteja melhor!!
    Não venho propriamente comentar este post mas pedir uma(s) dica(s): tenho um filho com quase 2 anos e estou grávida do segundo filho que nascerá, se Deus quiser, já no próximo mês!!
    A alegria por esta benção enorme vem acompanhada por alguns receios. Como as suas filhas também têm pouca diferença, deixo as perguntas: como foi nos primeiros dias? Dicas para a nova rotina(embora cada família seja uma família…)!
    Obrigada!
    Bom ano novo!!

    Não precisa publicar este post. Basta responder por e Mail!:)

    1. Olá Maria! Muitos parabéns!! Os primeiros dias depois de a Matilde nascer foram pacíficos para a Helena, porque embora eu estivesse mais ausente toda a família se disponibilizou para a entreter em programas. Inicialmente não quis aceitar essa ajuda porque tinha sentimentos de culpa de a estar a “abandonar” (hormonas doidas..) mas o meu marido insistiu e foi a melhor coisa que eu podia ter feito. Foi bom para ela e foi bom para mim (para descansar e para me dedicar só a um bebé). Cada família é uma família, como bem diz: na minha, a palavra de ordem é horários! Quanto mais cedo os dois bebés fizerem horários parecidos melhor (para evitar que se acordem mutuamente, e para ter algum tempo para descansar e fazer outras coisas para além de cuidar de crianças!). Não sei se o seu filho já está na escola, mas isso certamente facilita (embora possa trazer doenças para o mais pequenino). Além disso, é importante descomplicar, e consciencializar-se de que é uma fase, que tem momentos difíceis (quando percebemos que já não podemos dar a mesma atenção que dávamos antes a cada filho) mas recompensa MUITO. Posso dizer-lhe que passado um ano e meio, as minhas filhas já não sabem viver uma sem a outra e essa é a melhor recompensa que posso ter! Boa sorte!

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram @monozigosisters_