Ideias para cabazes de Natal

Um Comentário

Adoro cabazes de Natal: escolher cada produto com especial cuidado, decidir qual a melhor combinação entre cor e variedade, perceber o que é que pode agradar a uma família inteira. Cá em casa temos a tradição de oferecer cabazes de Natal a famílias próximas da nossa e aproveito cada etapa do processo: tudo começa com a decoração das caixas de madeira (acabo por aproveitar caixas de vinhos e azeite a maior parte das vezes) e com a lista dos produtos que quero incluir, que varia de família para família. Cerca de 50% dos produtos é feito cá em casa – procuro receitas na internet e muitas dicas no pinterest.

No ano passado houve flor de sal aromatizado com pimenta cor de rosa e alecrim (ótimo para temperar carnes), granola com manteiga de amendoim (mmmm!), e mini bolachinhas de aveia que fizeram um sucesso junto dos miúdos e dos graúdos. Demoro tempo na seleção de cada produto porque favoreço a qualidade mais do que a quantidade. Para este ano escolhi um ex-libris: um conjunto de vinhos e azeite da Herdade Grande, com garrafas lindas e com tudo pensado ao detalhe para tornar a experiência gastronómica única. Vale a pena espreitarem o site e conhecerem os pontos de venda se também gostarem de cabazes de Natal ou se há padrinhos, tios e amigos que são verdadeiros #winelovers. O azeite deixo para o lado mais feminino, porque há poucas coisas de que eu goste como um bom azeite – as minhas torradas de manhã levam sempre azeite, flor de sal e oregãos!

Mais sugestões de produtos que podem incluir nos cabazes: brigadeiros de chocolate caseiros (estes são dos melhores que tenho provado), compotas com fruta da época, nozes partidas em sacos transparentes (como os que se vendem na Hussel), avelãs tostadas no forno dentro de canecas natalícias, pinhas decorativas, chocolates, torrão de alicante e claro um pequenino presépio (gosto dos que são feitos com materiais naturais como pequeninos troncos, cortiça e musgo).


Vinhos e Azeite: Herdade Grande

Brigadeiros: Areia da tia Vera


Espero que gostem das dicas e prometemos não ficar por aqui!
thumb_img_9481_1024 thumb_img_9508_1024 thumb_img_9529_1024 thumb_img_9535_1024 thumb_img_9521_1024 thumb_img_9476_1024

Este é o próximo passo, passando as festas de Natal: ir conhecer a Herdade Grande com os miúdos! ♥

thumb_img_9505_1024

Obrigada à Herdade Grande por ter patrocinado este post

Um Comentário em “Ideias para cabazes de Natal

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram @monozigosisters_