Sephora x Estée Lauder

15 Comentários

Hoje o tema é o cuidado da nossa pele. Não tenho uma pele fácil porque alguns dos meus antepassados são nórdicos – ingleses, irlandes e alemães – e por isso estaria idealmente preparada para um país com menos sol e menos humidade. Tenho uma pele muito clara e com enorme facilidade ganho sardas e sinais. Confesso que lhes achava muito mais graça quando era mais nova, ficava com ar de miúda malandra! Mas à medida que os anos avançam vou querendo menos manchas, menos linhas e mais hidratação.

A minha rotina de limpeza andava a precisar de uma volta. Por um lado porque a equação trabalho + estudos + filho de um ano é muito exigente, e por outro lado porque todas sabemos o que a falta de tempo pode trazer: menos água, menos refeições saudáveis, mais stress. Tudo isto, sem exceção, tem reflexos na nossa pele. Em algumas sessões que fiz de maquilhagem costumava dizer às minhas ‘alunas’ que a nossa pele é como um morcego – acordada à noite e a dormir de dia. E como todos nós, quando está acordada faz as suas refeições e é aqui que a coisa complica, porque muitas vezes não temos a paciência necessária para tirar a maquilhagem ao final de cada dia – e é desta que a nossa pele se vai alimentar. No fundo deixamos-lhe McDonald’s todos os dias para o almoço, leia-se fast food.

Quando recebi este convite da Sephora x Estée Lauder para uma consulta personalizada de hidratação da pele fiquei nas sete quintas, era tudo o que eu andava a precisar: uma hora de almoço divertida com a Teresa e uma sessão para fazer as perguntas todas a uma especialista, com alguns dos melhores produtos do mercado. Só quando lá estava me lembrei que podia ter feito um apanhado das vossas perguntas também, que grande falha! Da próxima vez não me esqueço, prometo.

Mas para compensar, aqui fica tudo o que aprendi, ponto por ponto e com os links para os produtos:

Estée Lauder Take it Away
Um leite desmaquilhante com um cheirinho maravilhoso para aplicar com um algodão e que tira  também maquilhagem waterproof. Gosto de usar leites desmaquilhantes em dias em que a vontade de tirar a maquilhagem é menos dois e em que só a ideia de meter água na cara nos deixa com vontade de fugir ainda mais rápido para a cama!

Estée Lauder Perfectly Clean
Um tónico ligeiramente esfoliante para aplicar de seguida. A ideia não é passar várias vezes na pele – passa-se uma vez para não ‘massacrar’ a pele com a passagem de o algodão. O facto de ser esfoliante também ajuda a devolver a suavidade à pele e a eliminar algumas das células mortas, para que o reparador (passo seguinte) seja melhor absorvido.

Estée Lauder Advace Night Repair
Ui.. este serum reparador dispensa apresentações (tem mais de 25 patentes ativas, uma loucura!). É talvez mais conhecido no mundo das mulheres do que o George Clooney! O efeito reparador é incrível, parece que dormimos três dias seguidos e basta o equivalente a uma unha do dedo mindinho de produto para hidratarmos a pele toda da cara. É daqueles produtos que vejo como um investimento 😉

Estée Lauder Revitalizing Supreme
Uma gama que junta vários elementos anti-aging e que deve ser aplicado depois do sérum. Esta gama tem um creme de olhos top e que conselho muito a experimentarem. Hoje em dia sinto que a parte da minha cara que menos descansa à noite são mesmo os olhos e este produto tem despedido umas quantas olheiras do serviço 😉

A sensação:
A minha pele ficou limpa e super hidratada, mas sem gordura nenhuma dos produtos.
O mais díficil: não adormecer enquanto estava a receber este tratamento de luxo e..
voltar ao trabalho logo a seguir!

thumb_img_2859_1024 thumb_img_2866_1024 thumb_img_2851_1024 thumb_img_2877_1024thumb_img_2976_1024thumb_img_2926_1024 thumb_img_2981_1024 thumb_img_3084_1024 thumb_img_3009_1024 thumb_img_2923_1024 thumb_img_3079_1024

Obrigada à Sephora x Estée Lauder por terem patrocinado este post

15 Comentários em “Sephora x Estée Lauder

  1. Sortudas! Mas vocês merecem queridas manas 🙂 Onde se pode fazer uma consultoria dessas? Adorava experimentar, tenho a pele em obras desde que fui mãe :(( Bjss

  2. Queridas manas, já ouviram falar no Advanced Retinol que uniformiza a pele quando se está com aquelas manchinhas vermelhas? Podiam fazer um review, tenho ouvido maravilhas!

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram @monozigosisters_