‘A friend, not a follower’

15 Comentários

Começo a perceber porque é que as bloggers com filhos e que conciliam esse tão importante trabalho com o profissional e ainda lhes juntam mais alguns projetos tiram sempre fotografias de óculos. Ando a precisar de dormir 48 horas seguidas! Continuo em fase de exames (acho que nunca cheguei a sair), a ter que conciliar 300 coisas e com muita vontade de ver crescer os meus projetos: o meu querido Vasco em primeiríssimo lugar, este blog logo a seguir. Estamos a preparar muitas novidades, embora pareça que andamos mais ‘desaparecidas’ – muito deste trabalho online faz-se offline.

Neste último ano trabalhámos com várias marcas – nunca iremos agradecer-lhes o suficiente por confiarem no nosso trabalho e por quererem chegar a vocês através do Monozigo. Mas aquilo que nos põe a mexer é o feedback que recebemos do vosso lado. E por isso hoje queremos saber:


1. Quais os conteúdos que mais gostam no Monozigo?

2. Há alguns temas que gostassem de ver mais explorados?

3. Que sugestões de melhoria nos podem dar?

4. O blog tem correspondido às vossas expectativas?


São dois minutos e meio para responder a estas perguntas e ficaremos eternamente gratas!
Faz-nos sentido continuar este projeto se para vocês este espaço também fizer sentido.
Afinal de contas, é para cada um dos amigos (e não ‘seguidor’) do blog que nos dirigimos todos os dias 😉

Obrigada!

(fotografias destes últimos fins-de-semana cheios de festas e casamentos) 

 aaa ccc

15 Comentários em “‘A friend, not a follower’

  1. Olá, e a primeira vês que deixo um comentário porque nunca encontro às palavras para descrever a boa disposição que os vossos post transmitem! Mas agora vou deixar o meu feedback.
    1. Gosto imenso dos artigos sobre família porque sempre lembram aos seguidores o que que é verdadeiramente importante na vida!❤️
    2. Gostaria de ver mais seguido conteúdos sobre desportos!
    3. Sugestões de melhoria…hmmmm…há uns blogs nos quais começa tocar música enquanto lês os posts, não sei como explicar mas seria mesmo fixe se conseguem escolher uma canção para cada post, uma canção que descreva melhor os seus sentimentos sobre a tema do post.
    4. Com toda sinceridade do mundo, o blog ULTRAPASSOU as minhas expectativas!
    Obrigado de coração pelo vosso trabalho! Beijinhos!

  2. 1- os conteúdos que mais gosto são sem dúvida as dicas de programas para nós e para os nossos filhos (restaurantes, sítios onde ficar, sítios onde passear)
    2- gostava de ver mais explorado marcas de roupa de bebe e para nós também 🙂 estão sempre impecáveis! Vocês e a helena, Matilde e vasco. Talvez mais dicas de decoração 🙂
    3- esta deve ser só porque sou um zero com tecnologias mas às vezes quero pescar um post com algum conteúdo que me interessa e que quero relembrar e tenho dificuldade em encontrar. A dica talvez seja uma barra de pesquisa para isso (se calhar já existe lol).
    4- corresponde 300% não perco um post eheheh

  3. Olá meninas 🙂

    Respondendo às questões:

    1. Os conteúdos que mais gosto são os mais femininos 🙂 Maquilhagem, roupas, lojas, etc…

    2. Gostava que explorassem mais as dicas de maquilhagem e algumas dicas de restaurantes ou programas giros para fazer.

    3. O vosso blog está ótimo! De uma forma geral acho que conseguem cumprir bem os vossos objetivos. Se calhar sugeria só que conseguissem abranger mais todos os vossos temas do blog (beleza, família, lifestyle, maternidade, etc…).

    4. Completamente, gosto imenso e sigo assiduamente 🙂

  4. Olá manas!! 🙂

    1. Os temas que eu mais gosto, no vosso blog são maternidade, tempo a dois e moda!
    2. Gostaria de ver o tema de consolidação de vida pessoal com o trabalho e dicas de maquilhagem, para ocasiões especiais.
    3. Comparativamente com os vossos primeiros posts, sinto que agora quando os leio me sabem a pouco, na medida em que são demasiado curtos e resumidos ao máximo.
    4. Sim, sem dúvida que corresponde às minhas expectativas e sou uma leitora oficial.

    Um beijinho grande!

  5. 1. Todos! Os miúdos, a moda, a maquilhagem, os restaurantes, tempo a dois…
    2. A conciliação do mundo profissional com o do blog!
    3. Não mudaria nada!
    4. Sim! Adoro ler os vossos posts e ver as vossas fotos!

  6. Olá! Podiam dar dicas de máquinas de fotografias? Adoro as vossas e queria comprar uma que já ficasse um investimento para a vida 🙂 Obrigada!

  7. Olá! Acho estas iniciativas óptimas e achei também que devia deixar o meu comentário! Primeiro que tudo, este blog é incrivel e dá vontade de ler, ler e ler! A primeira vez que li um post fui logo a seguir ler de enfiada todos os que já estavam escritos.
    Acho que aquilo que me chamou mais a atenção foi o facto de não ser como todos os outros blogs típicos, em que se fala de marcas e tudo o mais que, ao fim ao cabo, não é o que é “real”.. Pelo contrário, o Monozigo, ainda que tivesse uma parte dessas, tinha uma outra tão melhor e que era, efetivamente, mais “real”, mais próxima de cada pessoa que lia. Não sei, um lado mais humano, talvez..
    Mas agora parece estar a tomar o rumo mais oposto, isto é, mais direcionado para o “marketing” de roupas ou produtos. Ainda que perceba que, tendo em conta a dimensão que o blog tomou, seja uma algo natural, não deixo de pensar que gostava tanto mais do registo anterior, mais “pés-na- terra”, um blog que se focava mais em ideias, na família, em acontecimentos giros e marcantes e que são tão comuns na vida de tanta gente, e não tanto num feitio mais “publicista”.
    Isto é, pelo que lia, o blog parcecia fazer a ponte entre o real e o “mundo de blog” e era tão giro ver isso! Agora parece que está mais concentrado no último aspeto, o que não deixa de interessar certamente a muita gente mas, pelo menos a mim, deixa uma certa sensação de ser “mais um blog” ainda que ainda com o traço característico que, verdadeiramente, ainda existe mas se foi esbatendo.
    Com isto, não quero de todo deixar uma mensagem negativa sobre o blog, mas focar os aspectos positivos que são tantos e tão bons e que seriam ainda melhores se estivessem mais presentes em cada post! Porque, realmente, continua a ser um gosto ler o que a Ana e a Teresa escrevem!
    Obrigada!! Beijinhos!!

    1. Olá Maria! Obrigada pelo seu feedback tão verdadeiro e completo. Todas as sugestões que nos dão nos ajudam a melhorar constantemente. É verdade que por vezes não temos o tempo que gostaríamos para manter o nível dos textos que tínhamos no período em que estávamos de licença de maternidade, e que o volume de parcerias, reuniões, e sessões fotográficas aumentou muito, mas vamos continuar a fazer o nosso melhor daqui para a frente 🙂 Mais uma vez obrigada e um beijinho!

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram @monozigosisters_