Primeiros dias de Verão

Ainda não entrámos oficialmente no Verão mas estes dias de mais calor sabem a dias de agosto: sair de casa com o sol a acordar-me de braços abertos, começar a carburar bem cedo (para mim a melhor altura do dia para trabalhar), vir num pé almoçar a casa para matar saudades do Vasco e voltar no outro pé para o escritório. Sair ainda com uma luz incrível – a de Lisboa – e vir para casa onde me esperam os meus dois amores. Fazer o jantar na melhor companhia, brincar com o Vasco até esgotar as pilhas dele e querer ir dormir, por volta das sete e meia da tarde, jantarmos os dois e dedicar-me a umas boas horas de estudo a seguir. Uns dias fazer exercício (o possível..), outros dias com aulas, enfim: uma vida a muitos quilómetros / hora e que nunca me pareceu tão boa!

Todos os dias dedico dez minutos a ler um bom livro, que não envolva trabalho. Agora ando neste: “Virtudes Humanas, Educar e Avaliar”, para garantir que dou o passo certo na educação do Vasco, desde cedo (Teresa fica aqui a minha recomendação de um livro para leres!♥). E hoje lia um parágrafo que me deixou a pensar nesta tão grande importância da família na nossa sociedade:

“Na família há uma aceitação da pessoa essencialmente pelo que é e não pelo que faz. Se pensarmos noutras organizações na sociedade, vemos como as pessoas são aceites pela sua funcionalidade. Por exemplo o jogador de futebol é aceite enquanto mete golos. Quando deixa de metê-los é rejeitado. No colégio, em princípio, cada aluno é aceite em função de ser estudante. Se não estuda, é rejeitado. Na família, pelo contrário, cada pessoa tem a oportunidade de ser aceite pelo que é, irrepetivelmente“. Top!


O QUE ESTOU A USAR: VESTIDO ESTAMPADO COM MANGAS ESVOAÇANTES ZARA ♦ BOTIM COWBOY SERRAGEM MASSIMO DUTTI ♦ COLAR TOUS MAMMA ♦ PULSEIRA CASA BATALHA (OLD)


thumb_IMG_1589_1024-2 thumb_IMG_1619_1024 thumb_IMG_1611_1024 thumb_IMG_1599_1024 thumb_IMG_1613_1024 thumb_IMG_1625_1024thumb_IMG_1602_1024

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram @monozigosisters_