Fórmula Secreta

2 Comentários

Para fechar o capítulo de Londres, não podia deixar de falar sobre o bom que foi estarmos só os dois. No princípio é quase estranho, não há biberões para fazer? Não há horas para as refeições? Dormimos a noite inteira? 🙂 Das coisas boas de ter um filho pequenino (há tantas!) é que passamos a aproveitar melhor o tempo que temos para voltar aos dias de namoro, cada segundo conta.

Sou fã de Tolstoi. Tudo começou com Anna Karenina e com a sua frase de abertura: “As famílias felizes são todas iguais; mas cada família infeliz é infeliz à sua maneira”. Identifico-me a 100% com isto: as famílias felizes que conheço parecem ter uma fórmula secreta – a mesma fórmula secreta! Uma fórmula composta por tantas coisas como as fórmulas dos perfumes da fotografia acima. Sente-se ao primeiro pé que pomos dentro das suas casas, ao olhar para os miúdos ou ao ver a forma como se organizam no dia-a-dia.

Não sei se já descobri qual é esta fórmula, mas aqui vai um primeiro guessing: as famílias mais felizes que conheço são aquelas que se tentam vencer em generosidade. Vejo-as chegar ao fim de uns anos com a sensação de missão cumprida quando, ao olharem para o seu casamento, vêem filhos realizados e um marido/mulher que é também um(a) melhor-amigo(a). Uma generosidade que se estende no tempo para os filhos e com o número de filhos, no tempo um para o outro e principalmente na alegria e na forma de encarar os desafios de cada 24h.

Há outras fórmulas secretas? Gostava muito de saber a vossa opinião! ♥

(As fotografias são as que ainda tinha de Londres para vos mostrar.
São peças LINDAS e intemporais e dá para tirar muitas ideias daquilo que é sempre bonito!

Tudo na Fortnum and Mason)

thumb_IMG_3697_1024 thumb_IMG_3698_1024 thumb_IMG_3700_1024 thumb_IMG_3699_1024 thumb_IMG_3701_1024

O que eu procurei uns brincos assim para o dia do meu casamento!thumb_IMG_3703_1024 thumb_IMG_3702_1024thumb_IMG_3709_1024
Bom fim de semana!
Obrigada pelos vossos comentários e por estarem desse lado 😉

2 Comentários em “Fórmula Secreta

  1. Amor, entrega e esforço são as pedras preciosas para um caminho, em Família, feliz! Este blogue é ainda uma das ferramentas de inspiração e de valentia que revela que a felicidade não é uma meta, mas um caminho! Gosto muito do post! <3

  2. Olá, obrigado por este post. Eu comecei a minha família há 5 anos e de 2 passámos para 4 agora. Uma coisa que aprendi com casais amigos que admiro, é que o tempo de casal deve ser uma prioridade, não por egoísmo, mas pelos filhos. Não há melhor presente que lhes possamos dar que estarmos bem um com o outro. Neste “tempo de casal” ( se necessário deve ser programado na agenda), incluir tempo e espaço para falar sobre o que vamos sentindo, sobre os sonhos e projectos que temos (individuais e de casal), sobre o nosso projecto de vida e namorar claro. É fácil perdermos-nos na rotina dos afazeres (nós mulheres ainda mais) e esquecermos-nos porque “corremos”, qual o sentido do nosso esforço, e para onde queremos caminhar. É bom darmos esse espaço para nos vermos melhor a nós próprios e ao outro e no fundo sermos agradecidos por estarmos a viver o nosso sonho.

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram @monozigosisters_