A importância da imagem

Um Comentário

Há uns tempos tive o grande privilégio de ser convidada para uma sessão de formação com a consultora de imagem pessoal e corporativa Lula Kiah, sobre a importância da imagem nos diversos meios em que nos movemos.

Não se trata de dar mais ou menos importância à imagem pessoal. Trata-se de sublinhar que, sem qualquer dúvida e quer queiramos quer não – e um estudo recente  de Harvard confirma-o -, a nossa imagem transmite mensagens aos outros que importa termos em atenção.

Escrevi páginas e páginas de dicas fundamentais, de erros que devemos evitar, e passava uma tarde inteira a ouvi-la. E como sei que estes temas interessam a quem nos lê, hei-de trazer aqui alguns dos temas que foram tratados.

Falou-se de como construir uma imagem credível e com estilo. De uma forma muito ilustrativa, ficou rapidamente demonstrada a sua importância. Concluí que no mundo dos negócios, em que a confiança é fator-chave, vale muito a pena fixar alguns truques para transmitir a mensagem certa.

No meu caso, há duas peças que funcionam garantidamente no dia-a-dia no Banco: um blazer e um bom par de sapatos de salto alto. O blazer dá um toque de elegância e profissionalismo,  essencial no mundo profissional em que me movo, e os saltos altos imprimem a confiança de que preciso. Depois é fazer o melhor trabalho possível e resulta tudo na perfeição ♥

Ana: Blaser Zara SS’14| Top Stradivarius | Calças Massimo Dutti | Sapatos Uterque | Brincos Parfois SS’14 

Um Comentário em “A importância da imagem

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Instagram @monozigosisters_